08 agosto 2012

BARBIE TAMANHO REAL


Galia Slayen é uma estudante americana que criou a Barbie em tamanho real, como forma de chamar a atenção na Semana Nacional de Consciência de Transtornos Alimentares. Galia sofreu de distorção de imagem corporal e fez de seu trabalho no colégio um alerta aos padrões de beleza que podem influenciar a ideia de “beleza ideal” das crianças. Obviamente existem outros fatores externos que influenciam o comportamento, mas não dá pra fechar os olhos na tendência onipresente  que a boneca exerce na questão da imagem do corpo feminino.

Se a Barbie fosse real, teria 50 kg, 1.80 m de altura, 46 cm de cintura, 99 cm de busto, 84 cm de quadril e calçaria 32 .
Bizarro!

01 março 2012

FRUTAS DE MARÇO

       
                                      Frutas mais disponíveis no mês de Março :)
        Abacate, Kiwi, Banana, Caqui, Coco, Figo, Goiaba, Maçã, Maracujá, Pêra, Uva, Limão


                                            

15 janeiro 2012

FRUTAS DE JANEIRO

Para facilitar a vida, segue uma lista das frutas mais disponíveis no mês de Janeiro, ou seja, o período em safra com tendência a melhor qualidade desses alimentos.

 ABACAXI, AMEIXA, BANANA, COCO-VERDE, FIGO, GOIABA, JACA , MAMÃO,MANGA, MARACUJÁ, MELANCIA, MELÃO, UVA COMUM, UVA ITÁLIA/RUBI, UVA NIAGARA, LIMÃO.


FEIRAS

15 dezembro 2011

ROSAURA FRAGA


Uma Reeducação Alimentar exige força de vontade, disciplina, organização e escolhas.
Rosaura Fraga é uma guerreira, eliminou 20 Kg em um ano, sem o uso de nenhum medicamento fitoterápico (nem de qualquer outro tipo) teve garra e vontade de mudar o peso que estava causando incômodo, teve a iniciativa de fazer.
Rosaura, Parabéns pelo teu Sucesso!
Quantas pessoas que podem até estar lendo esse post e não conseguem ter a atitude de movimentar suas vidas. Sabe por que? Porque não é fácil, exige mesmo! E sabe qual é a diferença? Quem faz sente-se tão bem, mas tão bem, que não entende por que tomou a iniciativa depois de tanto tempo.
A dica que dou é a seguinte, aproveite para começar AGORA, mudando o seu padrão alimentar, adquirindo novos hábitos, realizando um check up com seu médico!
Tente prevenir. Você vai sair ganhando saúde e um corpo harmonioso!


10 outubro 2011

MÚSCULOS X GORDURA PARTE II

Adoro essa ilustração pois ela mostra claramente o que quero expor: indivíduos com mesma altura , mesmo índice de massa corporal e mesmo peso... e completamente diferentes em relação ao percentual de gordura.
Com o aumento de massa muscular a diminuição na balança pode não aparecer da forma que você imagina, mas não se assuste!
A massa magra acelera o metabolismo muito mais do que a massa de gordura. Assim, quanto mais massa muscular você tiver, mais acelerado será o seu gasto calórico (mesmo em repouso), ou seja, se você treina rotineiramente musculação, por exemplo, é possível aumentar sua massa muscular e perder gordura sem alterar seu peso - mas com certeza você vai notar a diferença nas suas medidas.
Mas não pense que é fácil aumentar a massa magra. O resultado vem com a alimentação, exercícios orientados e regulares - não é de um dia para outro!-
Dicas:
- Procure fazer de 6 a 8 refeições/dia com horários regulares;
- Tenha frequencia na sua atividade física (conforme orientação médica);
- Evite bebidas alcoolicas, frituras, doces;
- Sono: procure dormir cerca de 8 horas/dia;
- Água: tome entre 25 a 35 ml/kg/peso ao longo do dia. Evite os líquidos com as refeições. Por exemplo: Se você tem 58 Kg deverá ingerir cerca de 2030 ml/dia;
- Procure cumprir todas as refeições do seu planejamento alimentar, somente assim poderá chegar à sua meta;