10 outubro 2011

MÚSCULOS X GORDURA PARTE II

Adoro essa ilustração pois ela mostra claramente o que quero expor: indivíduos com mesma altura , mesmo índice de massa corporal e mesmo peso... e completamente diferentes em relação ao percentual de gordura.
Com o aumento de massa muscular a diminuição na balança pode não aparecer da forma que você imagina, mas não se assuste!
A massa magra acelera o metabolismo muito mais do que a massa de gordura. Assim, quanto mais massa muscular você tiver, mais acelerado será o seu gasto calórico (mesmo em repouso), ou seja, se você treina rotineiramente musculação, por exemplo, é possível aumentar sua massa muscular e perder gordura sem alterar seu peso - mas com certeza você vai notar a diferença nas suas medidas.
Mas não pense que é fácil aumentar a massa magra. O resultado vem com a alimentação, exercícios orientados e regulares - não é de um dia para outro!-
Dicas:
- Procure fazer de 6 a 8 refeições/dia com horários regulares;
- Tenha frequencia na sua atividade física (conforme orientação médica);
- Evite bebidas alcoolicas, frituras, doces;
- Sono: procure dormir cerca de 8 horas/dia;
- Água: tome entre 25 a 35 ml/kg/peso ao longo do dia. Evite os líquidos com as refeições. Por exemplo: Se você tem 58 Kg deverá ingerir cerca de 2030 ml/dia;
- Procure cumprir todas as refeições do seu planejamento alimentar, somente assim poderá chegar à sua meta;

3 comentários:

marlise disse...

Oi Gisele, comecei a malhar de novo, tava precisando... e to seguindo aquela dieta que tu me deste ...te mando noticias!Bj

Resignificando disse...

Oi Marlise, que bom que voltastes! Se precisar de algo que eu possa te ajudar, conta comigo. Bjs :)

Anônimo disse...

Oii Gisele.. Gostei do seu blog, gostaria q me ajudasse!! Tenho 20 anos 1,75 de altura e 50 kg. Não consigo engordar, sera q vc poderia me ajudar, me falando alimentos, alguma receita ou algo do tipo? Bjs.