17 novembro 2010

O QUE COMER EM FESTAS ?




Novembro e Dezembro!
Começa uma verdadeira batalha pra quem está de dieta e tem medo de cair em tentações. O que eu costumo dizer no consultório é que é impossível se livrar pra sempre de festas (nem é esse o objetivo). A meta é aprender a comer de forma adequada em cada situação (seja em aniversário de criança, pizzaria, chá de fraldas, panela ...ou seja, vários compromissos sociais que sempre estarão presentes em nossas rotinas). Pois bem, selecionei algumas dicas pra quem está ou pra quem pensa em reeducação alimentar:
* Antes de ir para uma festa: - Não vá para festa com fome! Procure tomar uma sopinha ou coma 1 banana ou ainda 3 castanhas-do-pará
* Durante a festa: - Somente com mudanças de hábitos se modifica o resultado final, portanto, se for beber, procure intercalar 1 copo de bebida alcóolica com 250mL de água. Não beba de estômago vazio!
* No jantar: - escolha 1 proteína acompanhada de 1 tipo de salada e 1 tipo de guarnição. Procure não repetir! Coma devagar para o cérebro poder registrar sua saciedade.
* Após a festa: - beba 1 xícara de chá de hortelã.
* Dia seguinte: Evite comer doces e excesso de sódio. Procure ter uma alimentação leve, com alimentos integrais

Nenhum comentário: