10 outubro 2011

MÚSCULOS X GORDURA PARTE II

Adoro essa ilustração pois ela mostra claramente o que quero expor: indivíduos com mesma altura , mesmo índice de massa corporal e mesmo peso... e completamente diferentes em relação ao percentual de gordura.
Com o aumento de massa muscular a diminuição na balança pode não aparecer da forma que você imagina, mas não se assuste!
A massa magra acelera o metabolismo muito mais do que a massa de gordura. Assim, quanto mais massa muscular você tiver, mais acelerado será o seu gasto calórico (mesmo em repouso), ou seja, se você treina rotineiramente musculação, por exemplo, é possível aumentar sua massa muscular e perder gordura sem alterar seu peso - mas com certeza você vai notar a diferença nas suas medidas.
Mas não pense que é fácil aumentar a massa magra. O resultado vem com a alimentação, exercícios orientados e regulares - não é de um dia para outro!-
Dicas:
- Procure fazer de 6 a 8 refeições/dia com horários regulares;
- Tenha frequencia na sua atividade física (conforme orientação médica);
- Evite bebidas alcoolicas, frituras, doces;
- Sono: procure dormir cerca de 8 horas/dia;
- Água: tome entre 25 a 35 ml/kg/peso ao longo do dia. Evite os líquidos com as refeições. Por exemplo: Se você tem 58 Kg deverá ingerir cerca de 2030 ml/dia;
- Procure cumprir todas as refeições do seu planejamento alimentar, somente assim poderá chegar à sua meta;

3 comentários:

marlise disse...

Oi Gisele, comecei a malhar de novo, tava precisando... e to seguindo aquela dieta que tu me deste ...te mando noticias!Bj

Gisele Severo disse...

Oi Marlise, que bom que voltastes! Se precisar de algo que eu possa te ajudar, conta comigo. Bjs :)

Anônimo disse...

Oii Gisele.. Gostei do seu blog, gostaria q me ajudasse!! Tenho 20 anos 1,75 de altura e 50 kg. Não consigo engordar, sera q vc poderia me ajudar, me falando alimentos, alguma receita ou algo do tipo? Bjs.