25 fevereiro 2008

Aumento de Peso na Gestação

Durante a gestação, um aumento de peso de 7 a 15 kg é considerado normal, embora muitos obstetras considerem ideal o ganho de 1 kg ao mês. Agora, mais do que nunca, você deve prestar atenção à qualidade dos alimentos que ingere. Abaixo você pode observar a distribuição de peso de uma mulher que engorda 12,5 kg. Como você pode ver, o bebê pesa apenas 3,4 kg. Se você acha que engordou muito, não tome nenhuma atitude para perder peso sem antes consultar seu médico. A gordura corpórea contém elementos potencialmente nocivos, que podem passar para o sangue durante o período de perda de peso, afetando negativamente a saúde do bebê.

Exemplo: Peso do bebê (gramas): 3.400g - Placenta e membrana Peso: 600g - Líquido amniótico: 650g - Útero: 1.000g - Seios: 800g - Volume de sangue: 1.000g - Aumento de gordura corporal: 3.500 g - Líquidos de organismo: 1.500g - Total: 12.450 Kg

Desejos

Na verdade, se formos pensarmos bem, todos nós, Homens e mulheres, grávidas ou não temos desejos. Na gravidez, a mulher exercita seu direito de expressá-lo, com maior naturalidade, com mais freqüência e sabe que serão atendidos. É uma amostra do carinho que todos sentem por ela, que muitas vezes mostra-se insegura com as mudanças que ocorrem no seu corpo. Muitas vezes, esse desejo também pode representar um sinal de necessidade do organismo de algum nutriente específico. De qualquer modo, é importante para a mãe saber que seus pedidos serão atendidos. .

Nenhum comentário: